Saída de 07.02.09

Car@s,

Tive pena de não ter estado na Ribeira. As minhas desculpas aos que se esforçaram por vir. E o meu agradecimento por não deixarem morrer a iniciativa.

Vi algumas fotos do pessoal e tive realmente pena. Andei boa parte do Sábado para aqui drogado com os comprimidos para a renite, a fotografar em casa, coisa decadente.

Bem, agora que estou mais sequinho, e sem ter sequer falado com ninguém, lanço-vos um desafio. Anda a apetecer-me fotografia nocturna. Daquela fotografia nocturna à Fonseca Loff. Perdoem-me o culto da personalidade, mas foi sempre ele que nos puxou para esse tipo de fotografia. Os eléctricos à noite, lá pela zona histórica, os reflexos no rio, de tripé e afins. Tenho saudades desse tipo de fotografia.

Para isso, sugiro-vos (e naturalmente aceito sugestões, uma vez que isto não foi conversado) uma saída a começar no Largo do Camões, pelas 17h00, este Sábado. A ideia é descer para o lado de Santos, passando pelo Adamastor, ou do Castelo, como a malta melhor entender na altura.

Imperioso será levar tripé. Esqueçam os zooms 80-200mm que só farão peso e os flashes, a menos que pretendam fotografar pessoas. O meu conselho habitual é o de que levem uma lente fixa. Pode ser a famosa 50mm. É limitativo, mas tenho aprendido que a limitação faz o génio… E faz mesmo. Eu transporto habitualmente o meu kit light: 24mm + 50mm. Mas no fundo, a escolha será vossa.

Como habitualmente, pedia-vos que confirmassem acima, nos comments. E o mais possível, para saber se alguém aparece. Se não tiverem a certeza digam, ou simplesmente apareçam.

Boa semana, um abraço!

Advertisements

~ by irismovfotografico on February 2, 2009.

2 Responses to “Saída de 07.02.09”

  1. EU vou! Voltemos àas fotografias…leeeentas. vamos a isso. Até porque o Sábado parece ser o dia único sem chuva… Mesmo que chova….isso não será impeditivo ao sacanço de belas imagens. Acho que o melhor percusro será mesmo: Largo do Camões, Calçada do Combro, Santos, Estação de comboio de Santos, Beira Rio. Poético e urbano ao mesmo tempo. Fica a sugestão…vamos pra ocidente!

  2. Lá estarei

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: